sexta-feira, 9 de março de 2012

Evan Turner


Evan Turner

O 2nd pick do draft da última temporada, Evan Turner fez uma puta partida contra o Celtics, onde atingiu seu carrer high com 26 pontos e ainda colaborou com 9 rebotes.

Doug Collins tá desfazendo uma grande cagada dele quando insistia em por o M33ks pra jogar 30 minutos por noite, deixando Turner apenas 16 minutos em quadra. Turner é quem tem que jogar 30 minutos pra desenvolver seu jogo, visto que é uma grande promessa, ao contrario de Meeks, que se mostrou ser um 3 pointer apenas.

O que falta pra Evan Turner desenvolver seu basquete? Eu creio que falta confiança pra ele. Seu ponto forte é a infiltração e, às vezes, ele mostra certo medo de entrar no garrafão e fazer sua jogada “carro chefe”.



Falta também o Sixers abrir espaço pra ele jogar, visto que Turner e Iguodala são praticamente o mesmo jogador. Eles têm as mesmas características: São bons reboteiros, tem boa visão de jogo e boa defesa. A vantagem de Turner é que ele aparenta ter um arremesso de media e longa distancia melhor do que o de Iggy.

Pro Turner desenvolver seu jogo, além de mais minutos em quadra, o Sixers precisaria trocar Andre Iguodala por um Center. Assim, o Philly abriria espaço pra sua promessa se desenvolver e resolveria a maior carência do seu elenco, o pivô. Sempre que o Sixers enfrenta um time com um pivô decente, toma muitos pontos no garrafão e seus adversários dominam os rebotes.

Outra alternativa pro Sixers seria trocar Iguodala por um scorer. Alguém pra conduzir o time às vitoria nos minutos finais. Hoje, não tem NINGUÉM pra fazer isso. Todo jogo apertado o time perde no final por não ter ninguém pra pontuar. Meu nome preferido é o do Monta Ellis, jogador do Golden State. Uma troca com o Warriors, envolvendo o Iguodala, poderia ser aceita. O Warrios tem o Curry que é um ótimo scorer e eles precisam de força defensiva, que o Iguodala traria para a equipe.




Um comentário: