domingo, 8 de julho de 2012

Andy Murray: E agora?



Roger Federer neste domingo se sagrou campeão de Wimbledon pela sétima vez e conquistou seu 17º título de Grand Slam. Além disso, se tornou o recordista de semanas como número 1 na ATP


Foi para esse monstro que Murray perdeu a chance de realizar o sonho britânico.

Após uma batalha de 4 sets, Murray perdeu para Federer e ficou com o vice em Wimbledon. Porém, pela primeira vez em uma final de Grand Slam deixou uma ótima impressão.


Durante a partida, Murray soube lidar com suas emoções e com o peso de carregar o sonho britânico de ter um campeão local após mais de 70 anos. Jogou solto, foi agressivo do seu jeito, não "respeitou" Roger Federer. Perdeu lutando até o ultimo ponto.

Após essa final, Andy Murray mostrou estar pronto para ganhar um Grand Slam. Fez uma excelente campanha, lutou do primeiro ao último jogo, foi apoiado pela torcida e trouxe a torcida para o seu lado. A sintonia criada entre a torcida e o jogador foi excepcional. Ainda que tenha perdido, mostrou a todos sua evolução, principalmente na questão emocional e na agressividade de seu jogo. Mostrou que cresceu e que está realmente pronto para, enfim, ganhar seu primeiro Slam!



Por: Marcelo Chaar

4 comentários:

  1. É isso aí Andy, ganhou meu respeito pela maneira como jogou, lutou muito, e depois mostrou humildade, reconheceu que o adversário e ninguém menos que Roger Federer foi melhor, tá pronto.

    ResponderExcluir
  2. Bom texto, mas usaram de sensacionalismo pra me trazer aqui. Quero meu dinheiro de volta.

    ResponderExcluir
  3. Bom texto. E o próprio Roger disse, "Andy you are ready. It´s your time. You have to win a grand slam." (Andy voce esta pronto. Esta na sua hora. Voce tem que ganhar um grand slam.)E Merecidas palavras de Roger para Andy. A hora do Andy esta chegando. Depois deste jogou, ficou mais calro o amadurecimento taticamente e mentalmente dele. Agora esta pronto. Só nao foi campeão porque jogou contra ninguem menos que ROger Federer, o melhor de todos os tempos. Como o proprio Andy disse: "I´m getting closer" - Estou chegando perto!)

    ResponderExcluir
  4. muito bom. Murray foi muito corajoso hoje, perdeu pq federer jogou muito.

    ResponderExcluir