terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Richard Gasquet


Richard Gasquet (Gasquet, Richie, brincalhão) , quando se ouve falar desse tenista, a primeira coisa que vem a cabeça é sobre o seu belo e eficiente backhand. Uma das outras é sobre seu mental e físico, que sempre os deixam na mão.


Gasquet é aquele tenista que tem o que todo tenista precisa: talento, saque bom e regular, direita aceitável, backhand sensacional, bom jogo de rede, mas que nao sabe como ganhar os jogos importantes.

O que fazer pra ganhar um jogo de tênis difícil? Pra mim, um tenista que quer ganhar não precisa  jogar o seu melhor jogo a partida toda e sim seguir um plano tático, manter uma regularidade durante a partida e na conhecida “hora da onça beber água” elevar seu nível de jogo, como fazem jogadores como Nadal, Federer, Djokovic...

Isso é o que separa Nadal, Djokovic, Federer e Cia de jogadores como Gasquet, que tem mais talento que muito top 10, mas não consegue converter seu talento em vitorias nos jogos importantes e difíceis, o que o torna como o “jogador dos 90 pontos”, aquele jogador que nos 250 e 500 cai nas quartas/semi, nunca conseguindo chegar ao titulo, devido ao fato de na hora de chegar pra ganhar, jogar um 4x4/5x4/5x5/6x5, ter sua chance e não saber como fechar uma partida ou set. 

A conclusão que eu chego é que o Gasquet nunca vai conseguir ser o top player que ele prometia ser (desde os 9 anos gasquet é destaque nas revistas francesas) enquanto não conseguir ganhar jogos como o que ele perdeu pro DelPo em Marseille, onde teve set point nos dois sets que perdeu e não soube como fechar. Enquanto isso continuar, Richard Gasquet continuara sendo o jogador que vai ganhar 2 jogos na semana e parando em um jogador do mesmo nivel ou acima, por não saber como fechar uma partida e não converter suas inúmeras chances de progredir, sendo eternamente o “tenista que folga no fim de semana” 


Por Marcelo Chaar (@m_chaar)

6 comentários:

  1. Hahahahaha...só você mesmo! Que criatividade...puta que pariu kkkkk!

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que vem na minha cabeça quando ouço "GASQUET" nao é seu belo backhand...e sim o episódio da cocaína...motivo pelo qual foi suspenso por 2 anos do circuito AUSHDUHASDUAHSDUAHSDUas
    Aquele suposto beijo que ele deu na menina nao engana ninguem kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi como, o Gasquet é uma merda, nunca vai ganhar algo relevante, mas eu vou continuar amando ele. Te entendo.

    ResponderExcluir
  4. amo o richie mas quando penso nele , penso em cocaina.. HAHAHAHAHHAHAHA mas ta bem escrito chaar.. keep going!

    ResponderExcluir
  5. Richie é francês, cabeçudice tá no sangue. Quando a gente acha que ele vai... não vai.

    ResponderExcluir
  6. Além da cabeça, Gasquet tinha q melhorar aquela direita....mas acho q ele não tá muito preocupado com isso.

    ResponderExcluir